Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

21/09/2023 - Limpeza pública
PMF faz operação para vistoriar possíveis irregularidades na Transcaeira

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Equipes ainda retornarão à região no dia 28 de setembro

Ao longo da última terça-feira (19), a Prefeitura de Florianópolis esteve no bairro Transcaeira realizando uma operação integrada para fazer a limpeza da via pública retirando entulhos e resíduos que estavam obstruindo a passagem dos pedestres, fiscalizar obras, vistoriar comércios verificando a legalidade dos alvarás e se praticavam a receptação de fios de origem irregular, além de remover veículos abandonados.   

 

Durante a operação, seis obras irregulares foram embargadas, dois carros abandonados foram recolhidos, nenhum estabelecimento foi fechado e nem fios de origem irregular foram encontrados. O principal objetivo da iniciativa é estabelecer a ordem na região, oferecendo maior qualidade de vida aos moradores. 


Além da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, também participaram da operação a Vigilância em Saúde, Centro de Controle de Zoonoses, Subsecretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), Secretaria de Infraestrutura e Transportes e Secretaria do Meio Ambiente. As equipes retornarão à região no dia 28 de setembro.


“Fizemos uma operação completa na região para assegurar a ordem e a zeladoria do bairro para fornecer o conforto e o bem-estar que os cidadãos merecem”, destaca Araújo Gomes, secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis.