Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

20/10/2011 - Consumidor
Projeto "Procon vai às escolas" atinge mais de mil estudantes
Alunos saem das instituições mais conscientes e atuantes sobre os seus direitos e deveres garantidos pela legislação

foto/divulgação:

Mas de 1 mil estudantes de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental, da rede municipal de educação da capital, já foram atendidos pelo projeto “Procon vai às escolas”. Lançado no dia 13 de junho deste ano, o programa visa orientar e conscientizar futuros consumidores sobre seus direitos e deveres.

 

Os alunos assistem a uma palestra e no final recebem um kit contendo uma camiseta, uma cartilha - que explica os direitos dos consumidores, e um informativo do "Procon vai às escolas". As palestras são ministradas pelo departamento jurídico do órgão municipal e por bacharéis de Direito e Pedagogia.

 

Com este projeto os estudantes saem das instituições mais conscientes e atuantes sobre os seus direitos e deveres garantidos pela legislação. "Com a orientação e conhecimento que recebem, os estudantes serão capazes de enfrentarem os problemas de consumo do dia a dia que possam surgir. Eles também serão agentes multiplicadores destes direitos na sociedade", afirma o diretor do Procon Municipal, Tiago Silva.