17/01/2024 - Eventos
CGM realiza treinamento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
Controladoria realizou trabalho de orientação com os servidores responsáveis pelo Controle Interno e Ouvidorias Setoriais

foto/divulgação: CGM

Evento ocorreu de forma virtual

A Controladoria-Geral do Município (CGM) realizou, no dia 16 de janeiro, um treinamento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). O encontro ocorreu virtualmente e contou com a participação de aproximadamente 40 servidores, distribuídos entre Ouvidores Setoriais, Controle Interno Setorial e de técnicos de outras áreas da Controladoria-Geral.

 

O objetivo foi orientar os servidores que fazem parte do sistema de Controle Interno e Ouvidoria, tendo em vista que, além de trabalhar em uma área com acesso a informações pessoais, a equipe também tem o papel de mutiplicadores de informação dentro dos seus respectivos órgãos, sendo que o trabalho de orientação e prevenção é uma atividade importante do Sistema de Controle Interno Municipal.

 

No encontro foram apresentados os regramentos da a Lei nº 13.709/2018 e do Decreto nº 25.497/2023 que regulamenta a LGPD no município de Florianópolis.