14/06/2024 - Educação
Educação da Capital prepara estudantes e professores para emergências
Creche Cristo Redentor passou pela simulação de incêndio. Próxima unidade será a EBM Darcy Ribeiro

foto/divulgação: Arquivo SME

A ação visa preparar crianças e profissionais das unidades para saberem como atuar em caso de um sinistro que exija a desocupação da edificação

 

Cerca de 80 crianças e 38 profissionais  do Núcleo de Educação Infantil Cristo Redentor, do Centro, passaram por uma experiência diferente. Houve evacuação do prédio da unidade educativa com a simulação de incêndio no local. Antes da atividade, o professor Charles Schnorr e o estagiário Roger Voss , ambos da  coordenadoria de Prevenção da Secretaria Municipal de Educação, conversaram com os pequenos de até  seis anos de idade sobre o que ocorreria e como deveriam agir. 
No dia seguinte, foi feita a simulação com a presença do Corpo de Bombeiros e  Guarda Municipal.  Havia máquina de fumaça para deixar a experiência mais real.
As crianças adoraram e se divertiram. E ainda ganharam um banho de mangueira no final.
MUITA CALMA NESTA HORA
As escolas básicas e núcleos de educação infantil, por meio da Divisão de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação, recebem regularmente treinamento para situações de emergências.
Esta ação visa preparar as crianças e profissionais das unidades para saberem como atuar em caso de um sinistro que exija a desocupação da edificação. Isso se aplica em caso de um incêndio, vazamento de gás, atentado, enxame de abelhas, entre outros.
Os vizinhos, famílias e toda comunidade escolar são informados previamente para evitar maiores transtornos e preocupações.
No mês de maio foram realizados treinamentos nos Neims Júlia Maria Rodrigues (Jardim Atlântico) e Professora  Maria Barreiros (Coloninha). Ainda em junho haverá simulação na Escola Básica Darcy Ribeiro, no Rio Vermelho.


galeria de imagens