23/12/2019 - Tecnologia
Programa Rede Municipal de Inovação: Estímulo à cultura e empreendedorismo na Capital

foto/divulgação: Divulgação/Acate

Escritório de Promoção à Inovação SOHO, um dos Centros de Inovação credenciados ao Programa Rede de Inovação

Você sabe o que é o Programa Rede Municipal de Inovação? Ele foi lançado em janeiro de 2018 e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) com objetivo de cumprir as funções essenciais estabelecidas nas políticas municipais e estaduais de inovação, capacitação em ciência, tecnologia e inovação, aumento no acesso aos investidores e atração de negócios para a cidade. Atualmente a Rede conta com quatro centros credenciados: Primavera, Downtown, Sapiens e SOHO. Entre os meses de fevereiro a novembro de 2019, o Centro de Inovação realizou 174 eventos próprios com 5.018 participantes.

 

Os Centros de Inovações receberam no total,  288 visitas técnicas, com participação de 2.870 pessoas em 2019. E para oferecer informações sobre o ecossistema e os serviços necessários para o desenvolvimento dos negócios, os Escritórios de Promoção da Inovação (EPI’s) atenderam 246 pessoas que buscaram um suporte ao empreendedorismo. O portal de notícias do programa Rede Municipal de Inovação, o https://redeinovacao.floripa.br/ recebeu cerca de 13 mil acessos e 46 publicações de notícias.

 

“É uma porta de entrada do potencial empreendedor para o mundo da inovação e um ponto de apoio para o empreendedor que já atua ou que deseja atuar em Florianópolis,” afirma o Superintendente de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Florianópolis, Marcus Rocha.