14/02/2010 - SMTTDE - Turismo
Unidos da Coloninha já está na passarela para encerrar o desfile oficial do Carnaval da Alegria 2010.
Enredo fala da Africa e do Futebol .

A última escola a entrar na Passarela Nego Quirido para o desfile oficial do Carnaval 2010 é a Unidos da Coloninha. Vice campeã de 2009 ela “herdou” o título após a desclassificação da Consulado do Samba por problemas no Samba Enredo. Seis vezes campeã do Carnaval de Florianópolis, e escola foi fundada em 1962. O tema deste ano é "África: do Berço do Mundo ao Grande Cenário do Futebol" de autoria do carnavalesco Ley. “Vamos contar a história de uma África forte, que luta ainda por liberdade, igualdade e justiça social”, diz ele.

A Unidos da Coloninha traz pra a avenida três mil componentes. A Comissão de Frente tem por tema O Homem Sábio e a Mãe Africa e é coreografada por Geovana Vieira, a Gika. O carro Abre Alas tem como tema A Mãe Africa Os autores do samba deste ano são Márcio “Patcho” Cunha e Edinho Love, os interpretes são Sabarah, Badeca, Jorge Luiz e Petoco.

A bateria, sob o comando do Mestre Du, conta com 150 ritmistas. A frente, sua rainha Michelli Silvy. Léo Cunha é o Cidadão Samba e Lissá Santos Costa a Cidadã Samba. O primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira é formado por Ratinho e Carol. Sem contar o ano de 1988, em que não houve desfile oficial, a Unidos da Coloninha foi por cinco vezes consecutivas, entre 1984 e 1989, campeã do carnaval de Florianópolis.

www.coloninha.org.br

Samba Enredo

Agora estou

Nos braços da comunidade