22/02/2010 - SEMAS - Social
CMAS elege novos conselheiros
Nove representantes civis devem ser eleitos no dia 10 de março para compor o Conselho Municipal de Assistência Social. Trabalhadores, entidades e usuários credenciados podem participar

foto/divulgação: Cibelly Favero

A eleição ocorreu durante a plenária ordinária mensal do CMAS

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) convoca a Assembléia Eletiva para a escolha de novos representantes da sociedade civil para compor o CMAS.

A eleição será realizada no dia 10 de março, das 13h00 às 18h00, no Auditório da FECOMÉRCIO, onde serão definidos os representantes para a gestão de 2010 a 2012 dos segmentos: Entidades e Organizações de Assistência Social, Representantes e Organizações de Usuários e Representantes de Trabalhadores do Setor.

Para esta gestão serão eleitos nove representantes civis para compor o Conselho, dois a mais que nas anteriores. A ampliação da participação também é um diferencial desta gestão. Entidades, usuários e trabalhadores podem votar e candidatar seus representantes.

“O papel dos Conselhos no controle social e na formulação de políticas públicas se materializa com o fortalecimento da sociedade civil. Esta eleição, nos moldes da nova lei do CMAS, necessita da participação dos segmentos da sociedade civil, em especial dos usuários da Assistência Social, na condição de protagonistas da política”, afirma Marliange da Silva, Assistente Social e Secretária Executiva do CMAS.

Após a escolha dos conselheiros civis, o Governo deve indicar mais nove representantes, totalizando assim, os 18 conselheiros necessários para a gestão 2010-2012.

Os candidatos devem se inscrever até o dia 5 de março, na Sede do CMAS: Av. Mauro Ramos, 1277, 5ºandar, Centro - Florianópolis.

Mais informações pelo telefone: (48) 3251-6245.

O quê: Eleição de novos representantes para o CMAS

Quando: 10 de março de 2010