06/03/2014 - SMCTDES - Comunicação
Cônsul do Japão visita Ciência e Tecnologia
Diplomata veio conhecer o setor econômico do município

foto/divulgação: Imprensa SMCTDES

Equipe técnica da SMCTDES apresenta projetos ao Cônsul do Japão

O cônsul do Japão em Curitiba, Akira Ichioka, esteve visitando a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES) para conhecer o setor econômico de Santa Catarina e Florianópolis.

Com a visita, ele pretendia entender melhor os destaques e as necessidades da cidade, além de promover cooperações entre os países e identificar possíveis empresas japonesas que poderiam ser instaladas na cidade, principalmente na área tecnológica e de smart cities.

O visitante foi recepcionado pela equipe técnica da Secretaria e pelo secretário Ronaldo Brito Freire e o adjunto Alcides de Ataíde, que fez uma apresentação dos principais projetos da SMCTDES, com destaque para Florianópolis como referência em qualidade de vida, educação, turismo e tecnologia.

A Secretaria apresentou os principais ramos de negócios desenvolvidos na cidade, além de projetos que vêm sendo planejados e executados pela Prefeitura.

Com essa visita, foi aberta a oportunidade de aproximação entre os países e ageração de negócios junto ao Japão. Na ocasião, foi feito o convite para que a Prefeitura de Florianópolis possa participar de uma conferência nacional que será realizada ainda em 2014 pela embaixada japonesa no Brasil.

Leia mais: SMCTDES tem novo secretário adjunto