06/03/2014 - SMC - Obras
Praia de Furnas, no Continente, será desassoreada
Projeto foi concluído pela Secretaria do Continente e aceito pelos pescadores da região

foto/divulgação: Aline Rebequi/SMC

Engenheiro Luiz Américo recebeu pescadores para falar sobre o projeto

Mais de 30 famílias de pescadores receberam uma ótima notícia na tarde desta quinta-feira (6): a praia de Furnas, no Abraão, região continental de Florianópolis, será desassoreada, e isso irá contribuir com o trabalho de pesca, hoje prejudicado pela dificuldade em movimentar as embarcações.

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade pesqueira da praia e é resultado do projeto Prefeitura no Bairro. Foi em uma visita do prefeito Cesar Souza Júnior que a demanda foi conhecida pela nova gestão. A Secretaria do Continente concluiu o projeto, apresentado nesta tarde aos pescadores.

"Eles aceitaram nossa ideia e estão muito contentes com a vinda desta obra", explicou o engenheiro Luiz Américo Medeiros, que recebeu os pescadores no setor de engenharia da Secretaria.

Segundo Luiz Américo, agora o próximo passo é levantar o orçamento e buscar os recursos para a execução da obra. Ele acredita que, depois de iniciado, o desassoreamento e enrocamento da praia pode ser concluído em seis meses.

"É uma obra relativamente rápida, mas que deixa benefícios vitalícios para a comunidade pesqueira realizar seu trabalho", informou.