07/03/2014 - FME - Esporte
IPUF e skatistas discutem reforma de parque
IPUF, FME e Representantes do Remo comparecem à 1ª reunião

foto/divulgação: André Motta / FME Fpolis

Representantes dos Clubes Náuticos, IPUF, Federação Catarinense e Confederação em reunião na FME Fpolis

Acontece nesta segunda-feira (10) a segunda reunião, desta vez com os representantes do Skate, para discussão do projeto de revitalização do Parque Náutico de Florianópolis, região embaixo das pontes Pedro Ivo e Colombo Sales.

O projeto foi apresentado na quarta-feira (26)  pelo superintendente adjunto do IPUF, César Floriano, aos representantes dos clubes da Capital, da Federação Catarinense  e da Confederação Brasileira de Remo. A área será transformado em parque, com o objetivo de qualificar o espaço urbano e religar o centro da cidade ao mar.

“O objetivo da reunião foi apresentar o projeto desenvolvido pelo IPUF aos representantes do segmento e ouvir suas considerações”, disse George Neis, superintendente adjunto técnico da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. “A transformação será referência, ideias como estas são vistas em cidade com o mesmo perfil, como o Rio de Janeiro, e proporcionarão a integração da população aos esportes”, completou.

Ampliando a utilização da área, outras modalidades serão integradas ao Remo, como o Skate, Escalada e o Slackline . O IPUF prevê reuniões também com representantes dos demais esportes e com o Prefeito Cesar Souza Júnior.