13/03/2014 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram executa demolição em área de manguezal
A construção era objeto de ação civil pública

foto/divulgação: Daniela Anjos

FLORAM faz retirada de construção em APP

A Prefeitura de Florianópolis, através da  Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), em  cumprimento a determinação judicial, executou na tarde desta quinta-feira (13) a demolição de uma construção localizada no bairro Santa Mônica, na região conhecida como Fazendinha.

A construção era objeto de ação civil pública desde a década de 90, pois estava em Área de Preservação Permanente (APP), localizada dentro dos limites do manguezal do Itacorubi.

A construção, que já foi usada como comércio, teve toda a sua estrutura e partes adjacentes desfeitas na tarde desta quinta-feira pela Floram.

Além da demolição, também foi feita a retirada de animais da área vizinha, que também já foi objeto de demolição e encontra-se em processo de recuperação.