31/10/2014 - SME - Educação
EDM Lupércio Belarmino inaugura quadra coberta
Espaço esportivo se junta aos outros 52 da rede municipal

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Prefeito e secretário inauguram a quadra

A Prefeitura de Florianópolis inaugurou nesta sexta-feira (31), a quadra coberta da Escola Desdobrada Municipal Lupércio Belarmino da Silva, no Ribeirão da Ilha. Agora, a rede de ensino possui 53 espaços esportivos. No total, são treze ginásios, 32 quadras descobertas e oito cobertas.

Foram investidos na quadra poliesportiva R$ 321 mil. A obra beneficiará 124 crianças da escola em período integral.

O prefeito Cesar Souza Junior esteve presente e parabenizou a equipe da unidade pelo trabalho realizado. “Estamos muito felizes em entregar mais um espaço esportivo e agradecemos a todos pela participação.”

O secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, também marcou presença e parabenizou a diretora Vanderlane Inês Hickermann e todos os funcionários pela conquista. “Essa quadra foi resultado de um trabalho em conjunto entre Prefeitura e escola. A diretora foi bastante comprometida e todos da unidade ajudaram.”

As crianças realizaram uma apresentação de boi de mamão e mostraram um pouco do que aprendem no contraturno, quando ficam na escola em período integral. Houve demonstração de judô e oficinas de renda de bilro com a dona Palmira, rendeira da comunidade.

Mais obras a caminho

Mais quatro unidades ganharão quadras cobertas. Entre as beneficiadas estão as escolas Adotiva Liberato Valentim, localizada na Costeira do Pirajubaé; Donícia Maria da Costa, no Saco Grande; João Alfredo Rohr, no Córrego Grande e Luiz Cândido da Luz na Vargem do Bom Jesus. As quatro deverão ser entregues até março de 2015.

Estão em processo de licitação a reforma dos ginásios das Escolas Básicas Municipais João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares, e Batista Pereira, no Alto Ribeirão.