26/11/2014 - SMPI - Administração
Prova do Concurso da SMDU acontece domingo
Provas vão acontecer no período vespertino em vários pontos da cidade.

foto/divulgação: arq

Concurso teve mais de 12 mil inscritos

Mais de 12 mil pessoas devem participar neste domingo (30) das provas do Concurso Público aberto pela Prefeitura de Florianópolis para o preenchimento de 87 vagas. O objetivo é atender a carência de efetivo em órgãos como a SMDU e entidades subordinadas a ela: SESP, Floram e IPUF. Será a primeira vez em 37 anos de existência que o IPUF terá uma seleção nesses moldes.

“Não basta ter um bom Plano Diretor nem uma legislação firme, se a capacidade de fiscalizar, analisar projetos e antecipar constantemente o planejamento da cidade estiver comprometido”, lembra Dalmo Vieira Filho, secretário da SMDU.

Ele destaca, ainda, que esta será a primeira vez que a Fundação Getúlio Vargas estará encarregada da realização de um concurso público no âmbito da Prefeitura da Capital. Para o secretário, a participação de uma das instituições mais respeitadas no país nesta área será uma garantia a mais para os candidatos e para a cidade.

Coordenado pela Secretaria de Administração, as provas serão para os cargos de Fiscal do Meio Ambiente, Administrador, Engenheiro Sanitarista Ambiental, Geólogo, Bibliotecário, Geógrafo, Engenheiro Civil, Arquiteto, Técnico em Agrimensura e Fiscal de Serviços Públicos.

O  com menor procura foi o de Engenheiro Civil, 29 candidatos por vaga; com maior número de inscritos está o de Fiscal de Serviços Públicos, com 650 candidatos por vaga. Entre as funções desta categoria está a de coibir a ação de ambulantes ilegais.

Se ainda não sabe seu local de prova, consulte NESTE LINK.