02/12/2014 - SEMAS - Social
Maria da Penha fala sobre direitos dos deficientes
A ativista contou sua experiência nessa segunda-feira (01) na Alesc

foto/divulgação: Fábio Queiroz / Agência AL

Maria da Penha debate direitos da pessoa com deficiência

As atividades da Semana Comemorativa ao Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência iniciaram nesta segunda-feira (01). A abertura contou com a palestra da ativista Maria da Penha, homenageada pela lei que combate a violência contra a mulher e que leva seu nome. A ação foi realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Aos 63 anos, ela abordou em sua palestra a importância da denúncia no processo de punição do agressor. Vítima de violência doméstica, que a deixou paraplégica, a ativista compartilhou sua experiência de vida na tentativa de chamar a atençã. Segundo ela, ainda há muita dificuldade para a aplicação da Lei Maria da Penha no Brasil.

Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva


A ativista participou também do lançamento do 2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva. O desfile e a premiação do concurso estão programados para o dia 4 de dezembro, às 19 horas, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

O Prêmio está em sua segunda edição e é uma ação cultural de moda, aliada ao exercício da cidadania, com objetivo principal de provocar na sociedade um amplo debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções em relação ao vestuário para pessoas portadoras de deficiência.


galeria de imagens