23/03/2010 - SC - Transportes
Fórum das Américas sobre Mobilidade
Profissionais especializados no assuntotrocam experiências e buscam soluções para equacionar problemas corriqueiros de acessibilidadeurbana

foto/divulgação: Mauro Vaz

Dário enumera obras que vem realizando para garantir melhor acessibilidade urbana

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, teve destaque principal na abertura do 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades, realizado ontem à noite. Promovido pela Prefeitura de Florianópolis e rede cities for mobility, com o patrocínio do governo do estado, as discussões sobre mobilidade urbana se estendem até amanhã no Teatro Pedro Ivo Campos. O evento é uma continuação do Congresso Mundial de Mobilidade, realizado no ano passado em Stuttgart, com a presença da comitiva catarinense.

Profissionais especializados no assunto participam do encontro com o objetivo de processar a troca de experiências e buscar soluções para equacionar problemas corriqueiros de mobilidade urbana.  O alemão Patrick Daude, que representa o prefeito de Stuttgart, Wolfgang Schuster, falou sobre a experiência de sua cidade e de  projetos que estão sendo estudados para melhorar a acessibilidade urbana naquele país.

Para Dário Berger, a importância da realização deste evento em Florianópolis é vital na medida em que se tem um intercâmbio de informações internacionais sobre equipamentos de mobilidades urbanas implantados com sucesso em cidades consagradas, como Stuttgart, na Alemanha.

Em seu discurso, o prefeito de Florianópolis desejou as boas-vindas aos participantes e ressaltou que vem realizando obras e ações para garantir maior e melhor mobilidade urbana. Ele ressaltou as pavimentações de novas ruas para oferecer melhor acesso de transporte ao público e a construção de elevados para desafogar o trânsito em pontos críticos.

 “A  construção de novas ciclovias e a implantação da Lei de Gerenciamento Costeiro para incentivar o lazer e o transporte alternativo, também fazem parte de nosso governo que estabelece as pessoas em primeiro lugar”.  Durante os três dias de evento será assinada a carta “Acesso para Todos”.


galeria de imagens