30/01/2015 - SMO - Obras
Coqueiros poderá ter uma ciclofaixa permanente
Atualmente, uma faixa das vias é utilizada apenas aos domingos para o tráfego de bicicletas

foto/divulgação: Petra Mafalda

Rua poderá ter ciclovia permanente

As ruas Engenheiro Max de Souza e Desembargador Pedro Silva, em Coqueiros (área continental), poderão ganhar uma ciclofaixa permanente assim que forem concluídas as obras de recapeamento asfáltico. Hoje, funciona nas duas vias, desde o bairro de Itaguaçu até a entrada da ponte Pedro Ivo Campos, uma ciclofaixa aos domingos.

"Estamos estudando, juntamente com a Guarda Municipal e o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) a viabilidade da implantação definitiva da ciclofaixas", adiantou Rafael Hahne, secretário de Obras.

Os trabalhos de recapeamento transcorrem dentro do cronograma previsto. O investimento total da obra foi de quase R$ 2,6 milhões e tudo deve estar concluído em dois meses.

Nesta fase atual, acontece a colocação da capa final. Depois disso, serão executadas as sarjetas e, por fim, a sinalização horizontal. A Secretareia Municipal de Obras sugere aos motoristas que procurem rotas alternativas para fugir do transtorno das obras.