27/03/2015 - SC - Obras
Ruas e avenidas com nova estrutura no Continente
Sistema de requalificação troca a camada asfástica e sinalização, em um trabalho que prioriza a qualidade dos serviços

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Trabalho prioriza a qualidade na pavimentação e sinalização

A Prefeitura de Florianópolis já entregou aos moradores do Continente, a requalificação completa das principais avenidas dos bairros Coqueiros e Estreito.

Os corredores de ônibus e vias gastronômicas não são mais os mesmos. Como não se via há muitos anos, os serviços não taparam buracos, mas sim, refizeram completamente as avenidas Max de Souza e Pedro Silva, por isso, o nome requalificação, e não somente pavimentação.

No Estreito, a Fulvio Aducci e a Pedro Demoro, por onde passam quase todas as linhas de ônibus da região, inclusive das cidades vizinhas, também foram requalificadas.

Nova camada asfáltica e sinalização

Para deixar as vias praticamente novas, somente em Coqueiros, a Prefeitura investiu cerca de R$ 2,5 milhões. A obra consiste na retirada total do asfalto antigo, para reposição de um novo. As sinalizações também são refeitas, deixando as avenidas com a estrutura de uma recém inaugurada.

Avenida Ivo Silveira

A avenida Ivo Silveira, uma das mais importantes vias públicas do Continente, ligação direta da Capital com os bairros josefenses Campinas e Kobrasol, também vai passar por completa requalificação. Licitada em aproximadamente R$ 8.4 milhões, com recursos do Badesc, deverá ficar pronta em seis meses.

Entre as melhorias, o projeto prevê a repavimentação asfáltica de toda a via, drenagem, calçada compartilhada com ciclovia, implantação de faixa preferencial para o transporte público, sinalização horizontal e vertical e melhoria na iluminação pública.

A requalificação da Ivo Silveira foi uma das três ordens de serviço que o prefeito Cesar Souza Junior assinou na festa de comemoração do aniversário da cidade, no Parque de Coqueiros, dia 23.

Na Ilha:  R$ 10 milhões para requalificação de vias

A Prefeitura está trabalhando para a pavimentação das ruas de chão batido nos Ingleses, Canasvieiras, Agronômica, Saco dos Limões e Costeira do Pirajubaé. Destas vias, a maior obra está na avenida Jorge Lacerda, na Costeira do Pirajubaé, que ganhará ciclovia em seus 3,3 km de extensão. Em Canasvieiras, os 2,3 km da rodovia Tertuliano de Brito Xavier, serão repavimentados.

No Continente: confira as demais vias que também serão requalificadas

- Avenidas Max Schramm/ Liberato Bittencourt / Eurico Gaspar Dutra ( Jardim Atlântico)

- Rua Santos Saraiva (Capoeiras)

- Avenida Ivo Silveira (Capoeiras)