16/06/2015 - FLORAM - Meio Ambiente
Outro bar irregular é derrubado no Norte da Ilha
Construção estava sobre a faixa de areia em Ponta das Canas

foto/divulgação: Jorge Pires

Desmonte de construção irregular

A fiscalização ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) esteve na tarde desta terça-feira (16) executando a retirada de uma edificação irregular sobre a faixa de areia na praia de Ponta das Canas.

O local, que era usado como bar durante a temporada de verão, já havia sido notificado pela Floram por construção irregular em faixa de areia. O proprietário foi condenado a retirar a edificação, limpar e recuperar a área.

Não havendo nenhuma ação por parte dos responsáveis em acatar as determinações do Município, a fiscalização ambiental exerceu o seu poder de policia e realizou a operação para  desfazer o local.

O responsável pela edificação arcará com os custo de demolição e recuperação da área. O processo de remoção total dos entulhos deve levar aproximadamente três dias.

A operação contou com o apoio da Guarda Municipal e Policia Militar.