02/07/2015 - SMC - Obras
Chico Mendes: 60% das obras concluídas
A reforma dos espaços de lazer e revitalização devolveu a auto-estima e alegria dos moradores, população aguardava há mais de 20 anos pelas ações

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Comunidade Chico Mendes: 60% das obras estão concluídas

O avanço nas obras na comunidade Chico Mendes, no bairro Monte Cristo (região continental), tem deixado os moradores satisfeitos com as ações da Prefeitura, por intermédio da Secretaria do Continente. Segundo a última avaliação, 60% dos trabalhos estão concluídos.

No local está acontecendo uma ampla revitalização, com a reforma na quadra de esportes (que contará com oito banheiros, dos quais dois serão adaptados com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiências físicas e idosas), pintura e instalação de iluminação no interior, instalação de um moderno parque infantil, drenagem e restauração na quadra de areia, aumento na altura do muro - visando a oferecer mais segurança aos moradores -revitalização da caixa d'água e revitalização e pintura na parte externa do Conjunto Habitacional Chico Mendes, onde residem atualmente 32 famílias.

A falta de atenção e de investimentos do poder público na região ultrapassava os 20 anos, segundo a moradora da comunidade, Neiva da Silva Batista. “Está ficando tudo muito lindo, depois de pronto a comunidade precisa cuidar”, disse.

Nesta quinta-feira (2), o Secretário do Continente, Deglaber Goulart, esteve visitando o local para verificar o andamento das obras. Segundo ele, a Prefeitura está investindo não só na infraestrutura do local, mas está oferecendo mais qualidade de vida às centenas de famílias que residem na comunidade.

“Nós devemos tratar com igualdade todas as pessoas. O mesmo tratamento que a Prefeitura está dando aos moradores das comunidades mais abastadas está sendo oferecido aqui na Chico Mendes. São pessoas humildes e merecem a mesma atenção do poder público”, afirmou.

Com aproximadamente 60% das obras concluídas, a expectativa é que dentro de mais 45 dias possa acontecer a entrega das obras à comunidade.