21/07/2015 - SMO - Obras
Kassab autoriza repasse para a mobilidade
Esta é a primeira parte de um total de R$ 211 mi que serão liberados a medida que as obras forem concluídas

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Antônio Edu Vieira terá corredor de ônibus

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, estará em Florianópolis nesta quinta-feira (23), a partir das 9 horas, para autorizar o repasse de R$ 36 milhões do Governo Federal, de um total de R$ 211 mi já garantidos para a Capital.

Nesta primeira etapa, a Prefeitura irá investir os R$ 36 mi em obras de corredores de ônibus e melhorias na mobilidade da área central de Florianópolis (confira descrição abaixo).

Após a assinatura de liberação deste valor, a Prefeitura já poderá solicitar as licenças ambientais e lançar o edital de licitação para o início das obras. De acordo com o prefeito Cesar Souza Junior, a medida que os serviços vão sendo concluídos, os demais valores, que totalizam R$ 211 milhões, serão liberados.

Obras previstas nesta primeira etapa

Área central, valor de investimento R$ 36.150.125,41:

- implantação do corredor exclusivo de ônibus, abrigos, calçadas e ciclovias, além do recapeamento asfáltico na avenida Mauro Ramos, desde a avenida Beira-mar Norte, até a rua Silva Jardim.

- implantação de faixas exclusivas na avenida Gustavo Richard, desde a alça de acesso da rua Silva Jardim até as proximidades do Terminal de Integração do Centro (TICEN).

- neste valor, também estão projetadas melhorias no bairro da Trindade, como um binário nas imediações da rua Lauro Linhares.