30/07/2015 - SMC - Continente
Continente estuda implantar cemitério vertical
Novo modelo seria uma alternativa para solucionar a falta de área para construção de cemitério horizontal

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Continente faz estudo para implantar cemitério vertical

Devido à superlotação nos cemitérios da Capital, a Secretaria do Continente solicitou um estudo para possível projeto de cemitério vertical, anexo ao Cemitério São Cristóvão, em Coqueiros.

 

A área para construção do novo modelo de cemitério seria um espaço já existente dentro do atual São Cristovão, com um total de 250 m². Com a construção em forma de pavimentos, teríamos uma área construída em torno de 1.250 m² (cinco pavimentos de 250 m² cada).

 

Nesta composição, o projeto apresentaria as seguintes características de construção: edifício com cinco pavimentos, num total de 300 túmulos por pavimento, totalizando 1.500 túmulos, além de capela mortuária, sala de espera, banheiros e elevador, adequando-se às normas de acessibilidade.

 

De acordo com o secretário Deglaber Goulart, a proposta é se adequar a Resolução 368/2006, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Ainda de acordo com o ele, este novo modelo seria uma alternativa à falta de área para construção dos cemitérios horizontais.

 

A previsão é que o projeto esteja pronto para apreciação num prazo de cinco meses.