31/07/2015 - FME - Esporte
Capital é campeã de xadrez nos Joguinhos
Blitz, pensado e rápido foram as batalhas que os enxadrista da capital enfrentaram ao longo da competição

foto/divulgação: Zenilda Stein

Equipe Campeã

Depois de horas de concentração e dedicação em batalhas disputadas em silêncio, a equipe masculina de xadrez da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis garantiu o troféu de campeão geral da modalidade, nos Joguinhos Abertos de SC, em Itajaí.

A equipe formada por Manoel Sobrinho, Christopher de Carvalho, João Vitor Rios Fuck, Davi Sulzbacher Gonçalves, Ruan Lucas Alves Gonçalves e João Gabriel Gauche tem como técnico Marcelo Pomar, que cumpriu o combinado: como conseguiu um troféu, logo após o pódio se dirigiu ao vestiário e tirou a barba.

Emoção foi o que não faltou na comemoração dos atletas e dirigentes. O técnico da delegação, Marcelo Pomar, parabenizou os atletas e suas famílias pela dedicação e apoio, principalmente durante o período de preparação para o evento.

"Parabéns ao vencedores pelo desempenho, aos demais competidores e a todos que incentivam nossos estudantes a praticar jogos que estimulam o raciocínio e a concentração", declarou o técnico.

O último dia de competição foi muito tumultuado, o resultado saiu horas depois do encerramento, pois as equipes de Itajaí foram desclassificadas da competição após serem julgadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Na oportunidade, foi alegado que ambas estavam com atletas irregulares na competição. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) apresentou recurso e o mesmo foi indeferido.

Florianópolis conquistou nos Joguinhos três medalhas de ouro, sete de prata e uma de bronze.

Classificação final masculino

Primeiro lugar/Florianópolis