31/07/2015 - FLORAM - Meio Ambiente
Concluída revitalização do Largo da Alfândega
Trabalhos de podas e plantio de novas mudas foram desenvolvidos neste ultimo mês

foto/divulgação: Bianca Matos

Floram termina revitalização do Largo da Alfândega

Chegando a hora de reinaugurar o Mercado Público de Florianópolis, o Departamento de Praças e Arborização Pública (Depap), da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), terminou nesta quinta-feira (30) os trabalhos de revitalização do Largo da Alfândega, localizado nas imediações do Mercado.

 

Plantio de novas flores, árvores e grama, poda e conservação das mudas e árvores já existentes no local, além da pintura de alguns pontos como o chafariz, foram alguns dos trabalhos realizados pela Floram. Toda a revitalização levou em média 30 dias para ser finalizada.

O Largo da Alfândega foi inaugurado em 1876 e era banhado pelo mar. Com o aterramento da Baía Sul, o local passou a ser ponto de encontro de moradores e turistas que visitam a nossa a cidade. A praça está localizada éntre o Mercado Público e monumento ao Miramar.


Por suas características e por seu amplo espaço, a também chamada praça da Alfândega tornou-se ponto de encontro para vários eventos culturais, como ensaio de escolas de sambas, blocos de Carnaval e outras manifestações. Deve ser utilizado no dia 5 de agosto para os festejos de reabertura do Mercado, especialmente para o grande show com o grupo Revelação.


galeria de imagens