26/08/2015 - FLORAM - Meio Ambiente
Parques municipais recebem melhorias
Plantio de espécies nativas e melhoria nos acessos e trilhas foram algumas das acçoes desenvolvidas

foto/divulgação: Divulgação

Plantio de espécies nativas na Lagoa do Peri

O Departamento de Unidades de Conservação (Depuc) da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) realizou nesta última semana varias atividades que buscam proteger e preservar as unidades de conservação do município.

Nos limites do Parque da Lagoa do Peri, localizado no sul da ilha de Santa Catarina foram executados os trabalhos de  plantio de espécies nativas e melhorias nos acessos que levam os visitantes até a orla da praia da Armação do Pântano do Sul.

Estes mesmo acessos já havia sido alvo de ações por parte do Departamento, que colocou obstáculos para impedir que veículos transitassem no local, nesta segunda etapa foram colocados guias e feito novo plantio de mudas nativas para recompor o local.

Juntamente com esta ação, foram realizados também trabalhos de ajardinamento na sede do Parque.

No Parque Natural Municipal da Galheta, região Leste da Ilha departamento desenvolveu os seguintes trabalhos, a retirada de 30 pinheiros americanos da espécie pinus elliotti, para posteriormente recompor a cobertura vegetal com espécies nativas características do local, esta ação faz parte das ações programadas pelo Depuc e do Programa de Recuperação de Ambientes Degradados em Unidades de Conservação (Praduc).

Ainda esta semana será realizada ações de recuperação de área degrada no Balneário dos Açores, sul da Ilha.