22/09/2015 - FLORAM - Meio Ambiente
Apreensão e demolição no Norte da Ilha
Fiscalização ambiental apreende material e retira estrutura irregular

foto/divulgação: Jorge Pires

Tijolos foram aprendidos

Fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) executaram na manhã desta terça-feira (22) a retirada de uma estrutura construída irregularmente em Jurerê, no Norte da Ilha.

 

Os fiscais já haviam autuado o proprietário por construção em faixa marginal de curso de água, auto numero 1332, lavrado em 18 de agosto, que determinava o embargo, paralisação e demolição da obra. Como a determinação não foi respeitada, os fiscais compareceram mais uma vez à rua Acácio Mello e desmancharam a estrutura que estava sendo erguida irregularmente.

 

Ainda nesta manhã, a fiscalização se deslocou até a Vargem do Bom Jesus e apreendeu aproximadamente quatro mil tijolos em local que também já havia sido alvo da fiscalização no dia 11 de agosto. Naquela data, havia sido lavrado auto de infração por movimentação de terra e aterro próximo ao curso de água e foi determinada a suspensão das atividades. O encontro dos tijolos na área indica que eles provavelmente seriam utilizados numa construção não autorizada.

 

Os responsáveis tem o prazo de 20 dias para apresentar a sua defesa e alegações juntas a Floram.

 

As duas operações contaram com o apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar.


galeria de imagens