01/10/2015 - SC - Obras
Acesso ao aeroporto: obras em nova fase
A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira pelo governador; prazo para execução é de 720 dias

foto/divulgação: Julio Cavalheiro / Secom

A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira pelo governador

A ordem de serviço que garante duas novas etapas da obra de duplicação da rodovia de acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz foi assinada nesta quinta-feira (1º) pelo governador Raimundo Colombo e foi acompanhada pelo prefeito Cesar Souza Junior.

Serão investidos R$ 28,3 milhões na duplicação do trecho de 6,48 quilômetros. A empresa que venceu a licitação foi a PLM Construções, que também está executando as obras do primeiro lote.

Outra empresa, a MLA Construções, será responsável por trabalhos complementares, construção de um viaduto em frente ao Estádio da Ressacada e reforma da ponte sobre o Rio Tavares, no valor de R$ 4,9 milhões. Os recursos são do Pacto por SC e o prazo para execução das obras é de 720 dias.

“Essa obra terá impactos na questão turística, esportiva e principalmente na mobilidade do Sul do Ilha. É uma obra que atende não só à demanda do aeroporto, mas de toda uma comunidade que vive na região”, disse Cesar Souza Júnior.

As obras do primeiro lote estão avançando em ritmo acelerado. A ordem de serviço foi assinada em agosto e a PLM também foi a vencedora. O trecho do Lote 1 compreende 3,55 quilômetros no bairro Carianos, entre o Trevo da Seta (ligação com a SC-405) e o Estádio da Ressacada. O investimento é de R$ 23,1 milhões.

“Essa obra vai ser uma grande conquista para todo o Sul da Ilha de Santa Catarina, uma região desenvolvida e que está crescendo cada vez mais. O novo acesso vai garantir melhor mobilidade, mais segurança e vai contribuir para a promoção do turismo e da qualidade de vida dos moradores da região”, destacou o governador Raimundo Colombo.

O prefeito aproveitou a cerimônia para sugerir que o elevado que integra o trecho receba o nome João Nilson Zunino, em homenagem ao ex-presidente do Avaí, falecido em 2014.