01/05/2010 - SC - Esporte
Florianópolis vence a Super Liga
Prefeito Dário Berger comemorouo título da Superliga Masculina de Vôlei com osatletas, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.Pela quarta vez Florianópolis é consagrada a capital nacional do vôlei.

foto/divulgação: Divulgação

Time de Florianópolis comemora o título da Superliga Maculina de Vôlei

Florianópolis levantou a taça da Superliga Masculina  em São Paulo e pela quarta vez é consagrada a capital nacional do vôlei. O time de Florianópolis bateu Montes Claros por 3 sets a 0; parciais de 25/22, 25/20 e 31/29. O prefeito Dário Berger e o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes Édio Manoel Pereira, festejaram o título na quadra do Ginásio Ibirapuera, com os atletas de Florianópolis.

Durante grande parte da primeira parcial, as duas equipes se revezaram no placar. O set começou a se delinear a favor do Florianópolis no final. Em um ataque para fora de Acácio, do Montes Claros, o Florianópolis abriu vantagem de dois pontos (19 a 17). A partir daí, o Montes Claros acumulou erros de ataque. E, em uma falha de saque de Piá, o Florianópolis fechou o set em 25 a 22.

Lorena voltou desconcentrado para o segundo set. Diante de seus erros de ataque, a torcida do Florianópolis pressionava: "Uh, cadê? O Lorena sumiu." O time catarinense abriu vantagem de 4 a 0.

A pressão surtiu efeito até mesmo no saque de Lorena, que foi o atleta mais eficiente no fundamento nesta temporada. Após seus erros no serviço, a torcida do Florianópolis gritava: "O Lorena é nosso".

O Florianópolis aproveitou-se da irregularidade do astro do time rival para se manter na frente em boa parte do set.

Thiago Alves novamente voltou a brilhar, puxando a torcida a cada ponto. E as bolas atacadas por Bob começaram a surtir efeito. Em um ataque de Renato, o time catarinense liquidou o set em 25 a 20.

O terceiro set começou mais equilibrado, com as equipes se alternando o placar. Mas, enquanto Bob se destacava em quadra, Lorena ainda deixava a desejar. Bem marcado, o oposto do Montes Claros se desestabilizava a cada vez que seu ataque parava no bloqueio do time rival e a torcida o provocava.

Diante de um bloqueio faminto por travar Lorena, Rodriguinho teve que distribuir mais as bolas entre os atacantes do Montes Claros. Com a tática, a equipe mineira conseguiu manter o equilíbrio durante grande parte do set.

Com dois pontos de bloqueio seguidos, o Florianópolis decretou o fim do set em 31 a 29 e, em consequência, o fim do campeonato. (texto Folha online)