04/12/2015 - SC - Tecnologia
Site possibilita tour virtual no Mercado Público
O lançamento da ferramenta acontece na próxima segunda-feira, na CDL de Florianópolis

foto/divulgação: Petra Mafalda / PMF

Mercado Público terá tour virtual

Já está no ar o site do Mercado Público de Florianópolis, que, entre outras facilidades, disponibiliza um tour virtual por dentro das dependências do prédio histórico. O passeio virtual busca recriar ao máximo a sensação de realidade para o indivíduo que acessar a plataforma.

O lançamento do site acontecerá a partir das 19 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) - rua Felipe Schmidt, 679, Centro - com a presença de representantes da Associação de Lojistas do Mercado Público e da Prefeitura. O site pode ser acessado NESTE LINK.

Esse é o primeiro ambiente de Florianópolis a usar a tecnologia do tour virtual. “Quando o usuário acessar o site, já na primeira página poderá acessar o tour e conhecer as dependências do Mercado. Nosso objetivo é facilitar tanto para os turistas, que querem ter uma noção do espaço e das lojas que vão encontrar, quanto para os munícipes que procurarem algum produto ou boxe específico”, informou Célio Salles, diretor da Associação de Lojistas do Mercado Público.

Além de fotos e dados históricos do Mercado, o usuário encontrará informações sobre todos os 115 boxes que estão atualmente em funcionamento e poderá fazer uma pesquisa de lojas, que estarão divididas por segmentos: alimentação, artesanato, calçados, confecção, serviços, empório, peixaria e açougue e comércio em geral.

O site estará adaptado para qualquer dispositivo que acessá-lo. “Haverá um design específico para tablets e smartphones. Se o usuário utilizar esses dispositivos para conhecer o Mercado Público através do tour virtual, é necessário apenas girar o celular e o programa repete os movimentos diretamente no street view”, explicou Célio.

No site, a população terá acesso também a todas as programações musicais e culturais que acontecerem no Mercado Público. Toda semana, no setor de notícias, a agenda ficará disponível aos usuários.