17/12/2015 - PORTAL - Comunicação
Confira o que abre e fecha neste fim de ano
Todas as regiões terão centros de saúde de referência abertos nos dias 21, 22, 28 e 29

foto/divulgação: Arquivo

Todas as regiões terão centros de saúde de referência abertos

Ao definir com decreto 15.531 o período de recesso de fim de ano no atendimento da PMF, o prefeito Cesar Souza Junior definiu também que ele não se aplica aos setores de órgãos e entidades cujas atividades constituam serviços essenciais à comunidade. Assim, foi decretado ponto facultativo nos dias 21 a 24 e 28 a 31 de dezembro de 2015 nos órgãos e entidades da Administração Direta, Autarquias e Fundações do Poder Executivo Municipal, ressalvando-se os serviços abaixo:

Saúde

Os Centros de Saúde Ingleses, Tapera, Saco Grande, Lagoa da Conceição, Centro, Estreito e Coqueiros estarão funcionando nos dias 21, 22, 28 e 29 para o atendimentos de intercorrências de saúde (saúde geral e bucal), vacinação, distribuição de medicamentos de farmácia básica e procedimentos inadiáveis. Não haverá o agendamento de consultas.

As referências para medicamentos controlados serão a Policlínica Centro e o Centro de Saúde Saco Grande. O atendimento em capacidade plena retorna no dia 4 de janeiro de 2016.

As Unidades de Pronto-Atendimento Sul e Norte, o Samu, transporte de pacientes e plantões do Bem-Estar Animal e da Vigilância em Saúde funcionarão normalmente durante os feriados de Natal e Ano Novo.

O serviço será mantido nos dias 21, 22, 28 e 29 de dezembro pelos agentes de combate a endemias, Farmácia Escola e vacinação do Capital Criança. Na Policlínica Centro, funcionarão nestes dias o teste do pezinho, a dispensa de medicações antirretrovirais e psicotrópicos para os casos de urgência, além de plantão administrativo de apoio.

Segurança

A Guarda Municipal de Florianópolis vai funcionar normalmente durante o período de recesso. O atendimento é pelo telefone 153.

Nos dias em que foi decretado ponto facultativo, a Defesa Civil vai trabalhar das 13 às 19 horas. Nos demais dias, haverá esquema de plantão, que pode ser acionado pelos telefones 199 (emergência), 9624-7059, 9624-7056 e 8446-0499.

Pró-Cidadão

Não haverá atendimento no período de recesso: funciona até sexta-feira, 18 de dezembro, e retorna em 4 de janeiro, segunda-feira.

Transporte coletivo

Os ônibus devem funcionar regularmente na maior parte dos dias, com exceção dos feriados de Natal e Ano-Novo e do dia 31 de dezembro:
- 24 de dezembro – horário de dias úteis
- 25 de dezembro – horário de domingo
- 31 de dezembro – horário de sábado
- 1º de janeiro – horário de domingo

Mercado Público

O Mercado Público terá alguns horários diferenciados e, em princípio, só não abre nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, além do domingo, 27. No demais dias, confira o horário:
- 14 a 18 de dezembro – das 7 às 22 horas
- 19  de dezembro (sábado) – das 7 às 20 horas
- 20 de dezembro (domingo) – das 14 às 20 horas (apenas as peixarias)
- 21 a 23 de dezembro – das 7 às 22 horas
- 24 de dezembro (véspera de Natal) – das 7 às 17 horas
- 25 de dezembro (Natal) – fechado
- 26 de dezembro – das 7 às 14 horas
- 27 de dezembro (domingo) – fechado
- 28 a 30 de dezembro – das 7 às 19 horas
- 31 de dezembro – das 7 às 13 horas
- 1º de janeiro (Ano-Novo) – fechado
- 2 de janeiro – das 7 às 14 horas

Assistência Social

Os Albergues e Abrigos mantidos pela Prefeitura de Florianópolis permanecerão abertos. O telefone  3333 3352  estará de plantão para acolhimento.

Comcap

Depois do Natal, como nas temporadas anteriores, a coleta de resíduos sólidos da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) passa a ser diária nos principais balneários da Ilha de Santa Catarina. Nessas mesmas praias, a limpeza da orla será feita todas as noites. Para isso, a companhia reforça suas equipes com até 25 auxiliares operacionais, 75 garis e 16 motoristas em contratação temporária.

Não haverá coleta – comum e reciclável – no dias 25 de dezembro; no dia 31, não haverá coleta noturna, mas no dia 1º o trabalho será normal.

Roteiros de coleta diária Operação Verão 2015/2016

Coleta convencional

Coleta seletiva

Avenida das Rendeiras e geral da Joaquina