22/01/2016 - FLORAM - Serviços
Retirados 750 kg de lixo na Lagoinha do Leste
Alem da limpeza, campistas receberam noções de educação ambiental

foto/divulgação: Divulgação

Embarcações saíram lotadas de residuos

A equipe do Departamento de Unidades de Conservação (Depuc) da Fundação Municipal  do  Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) realizou mutirão de limpeza de resíduos sólidos do Parque Natural Municipal da Lagoinha do Leste nestas terça e quarta-feiras (20 e 21).

A operação contou com o apoio da Associação de Pescadores do Pântano do Sul, que disponibilizou pessoas e embarcações para o transporte até a praia do Pântano do Sul.

Na oportunidade, também realizado um trabalho de educação ambiental com os visitantes e campistas, para que retornassem com o lixo produzido nos sacos que foram entregues com apoio  da Regional Sul da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), que disponibilizou sacos de lixos e realizou a  retirada do lixo coletado da Lagoinha do Leste.

Foram retirados aproximadamente 750 kg de resíduos.  Durante a operação, também foram colocadas placas informativas e educativas naquela unidade de conservação municipal.