10/05/2010 - SC - Transportes
Diomício Freitas será duplicada
São 1,22km de duplicação, desde o Trevo da Seta até a entrada para o Estádio da Ressacada, além da construção de uma ponte sobre o Rio Tavarese um viaduto. As obras estão orçadas em mais de R$ 6 milhões.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Os transtornos no trânsito causado pelo engarrafamento no Sul da Ilha, na altura da rodovia Diomício Feitas e no trevo da Ressacada, estão com os dias contados. Em breve, a Prefeitura vai executar a terceira pista da rodovia, uma ponte e um viaduto. Os recursos foram reivindicados durante viagem da comitiva da prefeitura, chefiada pelo vice-prefeito João Batista Nunes, à Brasília, no ano passado.

São 1,22km de duplicação, desde o Trevo da Seta até a entrada para o Estádio da Ressacada, além da construção de uma ponte do Rio Tavares, ampliação de 30 metros da ponte existente sobre o mesmo rio e o viaduto do trevo Ressacada, medindo 30 metros de  extensão, duas pistas, por 12 metros de largura.

O convênio para execução das obras desta primeira etapa foi assinado hoje à tarde pela Prefeitura, Departamento Estadual de Infraestrutura, Avaí Futebol Clube e Caixa Econômica Federal – agente que financeiro que repassou R$ 5.042,30 do Ministério das Cidades. O valor total do repasse é R$ 6.317,30. A contra partida, de R$ 1.275,00, é do governo do Estado.

Em seu discurso, o prefeito destacou que a tendência de quem chega a Florianópolis é seguir para o Sul da Ilha e ressaltou que está executando obras na região para melhorar a mobilidade urbana. “Estamos construindo o elevado sobre o Trevo da Seta, a terceira pista da SC-405, em breve vamos executar a duplicação da Diomício Freitas e o  novo traçado para o acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz que ainda vai ser ampliado. O conjunto de obras está orçado em cerca de R$ 30 milhões.

Somente para a execução das obras de acesso ao aeroporto e a ampliação do terminal  vão ser repassados pelo PAC2 (Programada de Aceleração de Crescimento) da Mobilidade R$ 24 milhões. A senadora Ideli Salvati, presente ao evento, disse que os recursos estão garantidos. Basta apenas apresentar projeto.