10/03/2016 - SMO - Obras
343 anos: licitação define requalificação de prédio
Antigo almoxarifado da Casan deve abrigar centro cultural após reforma

foto/divulgação: CASAN

O prédio, quando ainda abrigava o almoxarifado

Dentro da programação de aniversário da cidade, o prefeito Cesar Souza Junior assina no dia 23 – no início da tarde, durante a festa no Parque de Coqueiros – a autorização para o início do processo licitatório de seleção da empresa que responderá pela reforma do antigo almoxarifado da Casan, ao lado do Centro de Saúde Coqueiros. No local será instalado um centro cultural, que deve interagir com os demais equipamentos daquele espaço.

 

Segundo o engenheiro Américo Pescador, da Secretaria Municipal de Obras, o projeto arquitetônico já está pronto e aprovado pela comunidade do bairro. Já os que tratam da parte hidráulica e elétrica estão sendo finalizados pela própria SMO. Ele ainda não tem uma estimativa do valor a ser investido na obra, mas destaca sua importância para toda a cidade.

 

O projeto prevê que o local passe a ser um polo de referência em inovações em termos de sustentabilidade. Além disso, terá como focos a Tecnologia da Informação, praticidade e acessibilidade, de maneira que ele por si só já tenha um caráter educativo e de conscientização. Além disso, deve ser mais um local importante para diversas atividades culturais e formação de mão de obra especializada para várias funções relacionadas à cultura e ao entretenimento.