25/04/2016 - SMO - Trânsito
Sistema de gestão do trânsito é apresentado
Arquitetura operacional prevê a operação das redes de BRT e situações de emergência

foto/divulgação: Amanda Rosso/SMO

Empresa fez apresentação para técnicos da Prefeitura

A arquitetura do Sistema de Gestão Integrada (SGI), que fará o controle de trânsito e gerenciamento do sistema de mobilidade da Capital, foi apresentada na manhã desta segunda-feira (25) ao prefeito Cesar Souza Junior, à Caixa Econômica Federal, ao Ministério das Cidades e aos técnicos da Prefeitura – Secretarias de Obras, de Habitação e Saneamento Ambiental e de Mobilidade Urbana, além do Escritório de Projetos do gabinete do prefeito. A apresentação foi feita pelo instituto IDESTRA, de São Paulo, durante o evento técnico realizado na sede da Caixa. 

 

Este projeto não é o do sistema que está atualmente sendo implantado nos semáforos da cidade, mas sim um sistema maior de gerenciamento, que abrange os BRTs (Bus Rapid Transit) e sistema semafórico e de contingência da Defesa Civil, com o intuito de integrar essas informações que envolvem a mobilidade e segurança das pessoas, para que situações de risco sejam resolvidas de forma rápida e segura.

 

Com o diagnóstico e a arquitetura prontos, o próximo passo será providenciar o Termo de Referência para a implantação. Com a posterior aprovação da Caixa, o projeto entra em fase licitatória. O Ministério das Cidades pretende usar esse Sistema de Gestão Integrada como modelo para aplicar em outras cidades de médio porte.


galeria de imagens