28/05/2016 - SMSP - Segurança
Guarda faz blitz da Lei Seca e apreende 17 CNH
Guarda Municipal realiza operação por cinco horas e aborda 130 veículos

A Guarda Municipal de Florianópolis recolheu 17 carteiras de habilitação durante blitz da Lei Seca, na madrugada da última quinta-feira (26), na Avenida Afonso Delambert Soares, na Lagoa da Conceição.

Foram feitas 130 abordagens, com 41 motoristas autuados, cinco veículos removidos e 58 testes de alcoolemia realizados. Desses, 10 deram positivo e houve oito recusas ao teste do bafômetro.

A blitz foi organizada pelo chefe de Operações da GMF, Reginaldo Rosa e pela gerente de Trânsito da GMF, Thais Marques da Silva e fez parte da ação Maio Amarelo.

De acordo com a GM Thais Marques da Silva que coordenou a operação, o movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

As blitze, que começaram no verão, também vão se estender pelo resto do ano. ”A fiscalização é uma forma de tentar acabar com a prática de beber e sair causando acidentes nas estradas”, afirmou.