19/05/2010 - RESIDUOS - Governo
Comcap participa de discussão na Assembleia sobre aterro da baía sul
Audiência pública indica necessidade de aguardar Plano Diretor

foto/divulgação: Adriana Baldissarelli

Diretor Administrativo assegura que Comcap está aberta ao diálogo e ao entendimento

O diretor Administrativo Financeiro da Comcap, Tertuliano Xavier de Brito, representou a Comcap nesta quarta-feira (19),  em audiência pública na Assembleia Legislativa, convocada pelo deputado Edison Andrino para debater a destinação da área da União localizada no Aterro da Baía Sul na Capital. Também compareceu o presidente da Ascom, Antônio Roberto da Silva. Disse que a companhia está aberta ao diálogo e ao entendimento.

Durante quase duas horas de debate entre representantes da Comcap, do Patrimônio da União, do Camelódromo Centro Sul e do Direto do Campo, o deputado Andrino lamentou a ausência de representantes da Prefeitura Municipal de Florianópolis e do Ministério Público Federal. Foi tirada indicação de que não haja qualquer definição antes que o Plano Diretor da Capital seja aprovado, estabelecendo o uso desejado pela população para a área central.

A indicação, à semelhança da que foi aprovada pela Câmara de Vereadores da Capital, será submetida ao plenário da Assembleia Legislativa. Os deputados, além de Andrino, compareceram à audiência Manoel Mota e Elizeu Mattos, colocaram-se à disposição para acompanhar comitiva que, liderada pelo presidente da Câmara, Gean Loureiro, pretende dirigir-se ao Tribunal Regional Federal em Porto Alegre.