26/05/2010 - SMI - Meio Ambiente
Obras da ETE Rio Tavares serão retomadas.
O projeto vai trazer benefício para a natureza e a população de toda a cidade.

foto/divulgação: Flavio Jr

Foz do Rio Tavares

Durante reunião extraordinária o conselho Municipal de Saneamento Básico aprovou por unanimidade o termo de acordo entre a Compania Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), Instituto Chico Mendes (CNBIO) e a Fundação do Meio Ambiente (FATMA) para a retomada das obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Rio Tavares (ETE).

Com isso, chega ao fim o processo judicial que paralisou o projeto durante quatro anos. As obras serão retomadas imediatamente pela CASAN, já a conclusão está prevista para o segundo semestre de 2011.

A finalização desta obra trará benefícios diretos para a comunidade e o meio ambiente. O projeto irá diminuir drasticamente a quantidade de matéria orgânica despejada na natureza sem tratamento. Desta forma ajudando a diminuir a poluição em mangues, na reserva extrativista da Costeira do Pirajubaé e na Baia Sul, onde desemboca as águas do Rio Tavares.