31/01/2017 - RESIDUOS - Comcap
Ato de criação do Jardim Botânico será proposto para março
Grupo Amigos do JBF, em reunião com o presidente da Comcap, Carlão Martins, discutiu passos para a evolução de parque ecológico para Jardim Botânico

foto/divulgação: Adriana Baldissarelli

Marcos Brum, Hugo Braga, Zenório Piana, Haroldo Elias, Carlão Martins, Daiana Bastezini e Erick Martins

Criar o Jardim Botânico em Florianópolis em ato a ser realizado no dia de aniversário da cidade, em 23 de março. Essa é a proposta que será oferecida ao prefeito Gean Loureiro, articulada em reunião na tarde de segunda-feira (30) entre o presidente da Comcap, Carlão Martins, e a representação do grupo Amigos do Jardim Botânico.

Zenório Piana, Hugo Braga, Haroldo Elias e Marcos Brum estiveram na sede da Comcap para apresentação e renovação da parceria. Carlão Martins, na companhia do gerente do Departamento Técnico de Valorização de Resíduos, Erick Martins, e da gerente da Divisão de Sustentabilidade Ambiental, Daiana Bastezini, enumerou os passos que propõe para consolidar o parque e planejar o futuro Jardim Botânico.

 

Parque terá Comitê Gestor


Será nomeada uma comissão provisória para que, em 60 dias, seja implantando um comitê gestor do parque. “A Comcap será, como já é, a operadora do Jardim Botânico, mas a gestão precisa ser feita por quem tem competência, que é a Floram, sob as decisões do comitê gestor que traçará as políticas e o planejamento estratégico para o empreendimento”, disse o presidente da Comcap. Segundo ele, tudo que puder ser feito, será feito com agilidade, como a licitação para instalação de um café no parque.

Braga e Piana mencionaram os mais de 20 anos de luta dos empregados da Epagri para garantir que a área permaneça de interesse e finalidade pública e reafirmaram o compromisso de colaborar, na forma de voluntariado, para a implantação efetiva do Jardim Botânico de Florianópolis.

 


galeria de imagens