07/04/2017 - SME - Educação
Ação do Dia da Voz também fará parte da Semana Municipal do Livro Infantil
Evento é composto por workshop e show de talentos

foto/divulgação: Divulgação

Fonoaudióloga e professora de canto Claudinéia Crescêncio

No dia 17 de abril, às 16 horas, acontecerá no Centro de Educação Continuada (CEC) uma ação alusiva ao Dia Mundial da Voz, que é comemorado dia 16 de abril. O evento estará dentro na programação da Semana Municipal do Livro Infantil, promovido pela Secretaria de Educação da Capital.

A ação contará com um workshop sobre voz falada e cantada, voltado para as práticas pedagógicas, ministrado pela fonoaudióloga e professora de canto Claudinéia Crescêncio. O workshop tratará sobre temas como produção da voz, cuidados necessários, aquecimento e desaquecimento vocal, técnicas facilitadoras, diferença entre voz cantada e voz falada. A palestra terá 40 vagas.

O encontro será encerrado com um show de talentos de duas servidoras da rede municipal de ensino, que realizam atividades de teatro e canto dentro da sala de aula. Márcia Mesquita Lima de Andrade, da Creche Municipal Celso Pamplona, que fica na Prainha, participará com teatro e poesia. Já Márcia Agostinho da Silva Tavares, da Creche Municipal Idalina Uchôa, no bairro Carianos, fará uma apresentação de canto.

O objetivo da iniciativa é propagar o conhecimento sobre a saúde vocal entre os servidores da Educação e demonstrar, através das múltiplas possibilidades do uso profissional da voz, a importância do cuidado com o instrumento de trabalho.