28/07/2017 - SMS - Saúde
Vila Aparecida terá reforma no centro de saúde

foto/divulgação: Arquivo

Enquanto não sai a reforma, população será atendida no Abraão e em Coqueiros

O centro de saúde da Vila Aparecida, na área continental, está entre as unidades que receberão obras de reforma no SUS de Florianópolis. Além desta, Ingleses e Tapera passarão por obras. Os projetos começarão a ser feitos assim que saírem os editais de licitação para retomada das obras paradas na gestão passada - Campeche, Pantanal, Lagoa, Abraão e Canto da Lagoa - além da construção de uma nova unidade no Alto Ribeirão e na Costeira.

 

Mesmo antes da reforma, a Secretaria de Saúde prepara os servidores e a população da Vila Aparecida para a divisão dos pacientes atendidos na unidade entre os centros de saúde do Abraão e de Coqueiros. Isso porque a casa onde funciona a unidade já não apresenta mais condições estruturais para o atendimento à população.

 

A medida é emergencial e será adotada em poucas semanas, após adequações que serão feitas no Abraão e em Coqueiros para receber as equipes e os pacientes. Os recursos para esta obra são provenientes do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar.