12/09/2017 - SMS - Saúde
Prefeitura começa elaboração do Plano Municipal de Saúde 2018-2021

foto/divulgação: SMS

Plano Municipal de Saúde está em fase de elaboração

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou o processo de elaboração do Plano Municipal de Saúde 2018-2021, conforme previsto na Lei Complementar 141/2012. Neste ano a elaboração do Plano Municipal conta com a participação do Grupo Condutor, composto por técnicos da secretaria e membros do Conselho Municipal de Saúde.

A construção do plano prevê o levantamento das necessidades dos trabalhadores da rede e das necessidades de saúde da população. Sendo assim, foram realizadas oficinas regionais, ao longo de junho e julho deste ano, com a participação de trabalhadores e da sociedade civil, a fim de se levantarem os principais problemas em saúde.

No dia 15 de agosto foi realizada a Audiência Pública para apresentação das necessidades dos trabalhadores e de saúde da população para orientação das Diretrizes do Plano Municipal de Saúde 2018-2021, na Câmara de Vereadores.

Depois, acontecem as oficinas para elaboração dos objetivos e metas estratégicas para 2018-2021. Uma delas foi realizada no dia 06 de setembro, durante o dia todo, com a participação dos gestores da secretaria, secretário de Saúde, secretário adjunto e o Grupo Condutor do Plano Municipal de Saúde.

A segunda oficina será realizada no próximo dia 22 para validação e alinhamento dos objetivos estratégicos. Os próximos passos serão a redação do documento oficial, submissão à consulta pública, Audiência Pública e submissão para aprovação do Conselho Municipal de Saúde.