28/09/2017 - SMTCE - Cultura
Câmara Municipal de Florianópolis faz homenagem ao Ciclo do Divino
Casais festeiros de 2017 e 2018 foram destaque em Sessão Solene no Legislativo Municipal.

foto/divulgação: Mariane Ventura

Casais festeiros homenageados pela Câmara

A Câmara de Municipal de Florianópolis realizou Sessão Solene nesta quarta-feira, 27 de setembro, para celebrar o encerramento do Ciclo do Divino Espírito Santo 2017 e os 90 anos da Irmandade de Santo Antônio de Lisboa.

Durante a sessão foram homenageados os casais festeiros de 2017 e 2018, responsáveis pelas celebrações deste ano e pela continuidade da tradição no ano que vem em 14 comunidades do Município. Cada um dos representantes foi presenteado com troféu e flores entregues pelos vereadores.

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Márcio Alves, representando o Prefeito, Gean Loureiro, parabenizou a todos os envolvidos na realização do Ciclo do Divino, destacou o engajamento de toda a equipe da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes na promoção dos festejos, e agradeceu aos casais festeiros por terem aceito o desafio de manter viva essa tradição centenária.

Ao final da cerimônia, o cantor Guilherme Botelho entoou a música da Bandeira do Divino enquanto representantes da Corte Imperial circulavam com a bandeira pela Câmara.