29/09/2017 - SMTCE - Cultura
Prefeitura lança Projeto XV com Arte
Todas as quintas-feiras das 12h30 às 13h30 apresentações musicais vão animar o centro da cidade.

foto/divulgação: Mariane Ventura

Prefeitura lança Projeto XV com Arte

As quintas-feiras no centro de Florianópolis terão um novo ritmo. Nesta quinta-feira, 28 de setembro, a Prefeitura lançou o XV com Arte, projeto que vai levar música, cultura e diversão para a Praça XV. As apresentações culturais vão ocorrer todas as quintas-feiras das 12h30 às 13h30.

O projeto da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Franklin Cascaes, tem por objetivo oferecer mais opções de lazer e cultura para a população e visitantes, além de abrir um novo palco para a divulgação do trabalho e talento dos artistas, preferencialmente, locais.

A iniciativa visa ainda a revitalização e a ocupação da Praça XV, ponto turístico da cidade, que a partir de agora ganha ainda mais motivos para ser visitado. O horário de meio-dia e meia foi escolhido por ser um período de intenso movimento no Centro devido ao intervalo de almoço, oferecendo assim uma opção de lazer para quem circula pela região.

O primeiro show no local foi da Orquestra de Choro Campeche. Estão previstas apresentações de outros artistas locais e de bandas como as da Polícia Militar, Base Aérea, do Exército, Banda Infantil do IEE e Orquestra do IEE.

As apresentações são gratuitas e ocorrem todas as quintas-feiras, das 12h30 às 13h30.