04/10/2017 - SMS - Saúde
Prefeitura garante que irá manter atendimento odontológico

foto/divulgação: Arquivo

Secretaria estuda formas de ampliar o acesso ao serviço

A Prefeitura de Florianópolis esclarece, ressalta e garante que não haverá fechamento de serviços de Odontologia nas Unidades de Pronto-Atendimento da Capital, mas aumento da oferta de atendimento à população. A Secretaria de Saúde estuda uma forma de otimizar o trabalho dos profissionais de odontologia que atuam na rede para que o serviço seja melhor distribuído, com mais profissionais atuando onde a demanda é maior.

A análise foi feita com base em indicadores que mostraram dados preocupantes do ponto de vista de custo-efetividade, apontando baixo número de atendimentos dos profissionais nos plantões das UPAs e alto tempo ocioso.

No dia 19 de setembro foi feita a primeira reunião na Secretaria de Saúde com o Corpo Clínico de Odontologia, visando à construção de propostas para solução do problema de forma participativa. No atual momento, a Secretaria aguarda a realização de nova reunião, agendada para o dia 10 de outubro, para que seja apresentada a proposta do Corpo Clínico de Odontologia.