30/11/2017 - SMTCE - Cultura
XV com Arte recebe Choro Catarina

foto/divulgação: Dieve Oehme

XV com Arte recebe Choro Catarina

As quintas-feiras em Florianópolis não são mais as mesmas. A cada nova semana o projeto XV com Arte leva música e arte para o centro da cidade. E nesta quinta-feira, 30 de novembro, a apresentação no Coreto da Praça XV é do Choro Catarina, grupo composto somente por mulheres que tocam choro, assim como o nome sugere.

O projeto da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Franklin Cascaes, tem por objetivo oferecer mais opções de lazer e cultura para a população e visitantes, além de abrir um novo palco para a divulgação do trabalho e talento dos artistas, preferencialmente, locais.

Por ser das 12h30 às 13h30 as apresentações atraem um público significativo que aproveita o intervalo do almoço ou o passeio no centro da cidade para ouvir e apreciar boa música. Estudantes de escolas, inclusive, de outras cidades do Estado já estiveram na plateia durante os shows do XV com Arte.

As apresentações são gratuitas e ocorrem todas as quintas-feiras, das 12h30 às 13h30. Em caso de chuva o evento será transferido.