06/12/2017 - RESIDUOS - Comcap
Comcap faz Natal da colaboração este ano
Este ano, pela primeira vez, haverá festa para empregados e presentes para filhos e netos de catadores

foto/divulgação: Divulgação Comcap

Preparação da decoração: Fabiana, Patrícia, Juarez e Guilhermina

Colaborar e repartir são os verbos do Natal na Comcap este ano. Pela primeira vez, será realizada a Festa da Família Comcap, neste sábado (9 de dezembro), das 10h às 14h, no Centro de Valorização de Resíduos (CVR), Itacorubi. Solidários, os empregados da Comcap decidiram este ano doar presentes para os filhos e netos de coletores e triadores de materiais recicláveis da Grande Florianópolis.

A Comissão Executiva de Natal da Comcap listou 228 crianças e pré-adolescentes em 10 associações e cooperativas de catadores. Todos receberão presentes doados pelos trabalhadores da Comcap em valor mínimo de R$ 40.

Na festa deste sábado, o lanche será colaborativo: cada família leva um prato para compartilhar com os demais.  Haverá apresentação da Banda do Exército (63º BI) e do Coral Vozes que Encantam composto por 27 empregados da Comcap.

“Faremos uma festa para os empregados e suas famílias neste sábado. Será um lanche colaborativo, terá música com a Banda do Exército e com a prata da casa. Estimulamos a volta do coral da Comcap. As pessoas têm me dito que nunca houve festa de Natal na Comcap, então acho que nunca é tarde para começar”, convida o presidente Carlão Martins.

A Festa da Família Comcap será no circuito de visitação monitorada do Museu do Lixo. “Teremos a chance de oferecer aos nossos colegas e seus familiares o serviço de educação ambiental, sobre consumo consciente e cuidados ambientais, que oferecemos a toda cidade”, indica a gerente da Divisão de Sustentabilidade Comcap, Daiana Bastezini. Estarão disponíveis para fotos caminhões coletores e outros equipamentos que representam os serviços prestados pela Comcap.

Programação interna de Natal Comcap

De 26 de outubro a 7 de dezembro, às quintas – montagem e ensaio do Coral Vozes que Encantam que reúne 27 empregados da Comcap, entre garis, auxiliares operacionais e administrativos

5 de dezembro, terça – Apresentação, à meia-noite do Coral Vozes que Encantam no módulo de Limpeza Pública da Alfândega para trabalhadores e pessoas em situação de rua

9 de dezembro, sábado – Festa da Família Comcap no Centro de Valorização de Resíduos (CVR), das 10 às 14h

• 10h – Abertura do evento e culto ecumênico com apresentação da Banda do Exército (63º BI) e Coral da Comcap Vozes que Encantam
  • 12h às 14h –  Lanche colaborativo
  • Apresentação de músicos da Comcap, como Gilmar Matias, Osvaldo da Silva e Ricardo Conceição
  • Visitação ao Museu do Lixo
  • Exposição de talentos, empregados que fazem trabalhos artesanais poderão expor seu material. Inscrições com Juarez Canto Luiz 3261 4808
  • Apresentação do Quarteto de Cordas da Udesc
  • Canto de Guilherme Botelho
  • Chegada da Mamãe, Vovô e Vovó Noel
  • Feira de Trocas, espaço disponível para troca de objetos como brinquedos, roupas e livros.

Programação externa de Natal Comcap

12 de dezembro, terça - Apresentação do Coral Vozes que Encantam nos hospitais Infantil Joana de Gusmão e Nereu Ramos, a partir das 14h

15 de dezembro, sexta – Apresentação do Coral Vozes que Encantam na loja do Angeloni na Avenida Beira Mar Norte, às 19h

18 de dezembro, segunda - Apresentação do Coral Vozes que Encantam na Base Operacional Sul, no Morro das Pedras, às 7h, e na sequência, apresentação e entrega de presentes para nove crianças na Associação Recicla Floripa, no Alto da Caieira do Saco dos Limões.

CLIQUE AQUI para ver álbum de fotos

19 de dezembro, terça - Apresentação do Coral Vozes que Encantam na Base Operacional Norte da Comcap, em Canasvieiras, às 7h, e na sequência, apresentação e entrega de presentes para 18 crianças na Associação Recicladores Esperança (Aresp), na comunidade Chico Mendes, bairro Monte Cristo.

Apresentação do coral no Centro da Cidade, a partir das 19h.

20 de dezembro, quarta - Apresentação do Coral Vozes que Encantam no Centro de Valorização de Resíduos (CVR), Itacorubi, às 7h, na sequência, apresentação e entrega de presentes para 57 crianças da Associação de Coletores de Materiais Recicláveis do Centro (ACMR).

21 de dezembro, quinta - Apresentação do Coral Vozes que Encantam na sede da Comcap, no Estreito, manhã, tarde e noite.

18 a 22 de dezembro, segunda a sexta – No período da tarde, a direção da Comcap e a Comissão Executiva de Natal, composta pelas empregadas Joseane Neli Alexandre, Patrícia Mafra de Farias, Sandra de Sousa Goularte, Fabiana Paiva e Guilhermina de Fátima da Silva Fiorini farão a entrega de presentes doados pelos colegas nas associações da Grande Florianópolis.

• Acareli, Sertão do Imaruí, em São José, 40 crianças
  • Só Recicla, Potecas, em São José, 13 crianças
  • Kesseler, Dona Vanda, em São José, 12 crianças
  • Plasani, SC-281, em São José, 28 crianças
  • Abecan,  bairro Ipiranga, em São José, 15 crianças
  • EloRecicla, Areias, em São José, 24 crianças
  • ARM, Picadas do Sul, em São José, 12 crianças

CLIQUE AQUI para ver álbum da apresentação do Coral Vozes que Encantam ao prefeito Gean Loureiro

CLIQUE AQUI  para ver o vídeo da apresentação na PMF

CLIQUE AQUI  para ver imagens da celebração de Natal na sede da Comcap, no Estreito

CLIQUE AQUI  para ver apresentação do coral e entrega de presentes na ACMR

CLIQUE AQUI para ver apresentação do coral na Base Sul

CLIQUE AQUI para ver a apresentação do coral na Base Norte e a entrega de presentes nas associações de São José.