24/01/2018 - SMS - Saúde
Vigilância em Saúde realiza ação de combate ao mosquito da Dengue
Equipes da Prefeitura recolheram sucatas em residência do bairro Agronômica

foto/divulgação: Vigilância em Saúde/Divulgação

agronômica

No início desta semana a Prefeitura de Florianópolis realizou uma ação conjunta no combate aos riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Em ação liderada pela Diretoria de Vigilância em Saúde, com a colaboração das equipes da Vigilância em Saúde Ambiental, Centro de Controle de Zoonoses, COMCAP e Guarda Municipal, foi cumprido requerimento do Ministério Público Estadual, que visava o recolhimento de sucatas deixadas ao ar livre em uma residência do bairro Agronômica. O material recolhido ocupava parte da rua em frente ao imóvel, acumulando água e propiciando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, bem como, outros animais como ratos, baratas, escorpiões.

Além do recolhimento das sucatas por parte da COMCAP, a fiscalização da Vigilância em Saúde Ambiental também orientou o proprietário acerca da adequação do imóvel.

Crédito da foto: Vigilância em Saúde/Divulgação