05/02/2018 - SME - Educação
No COEB 2018, mostra audiovisual exibe filmes sobre consumismo e meio ambiente produzidos por estudantes
Objetivo é incentivar a produção de filmes em sala de aula

foto/divulgação: Rafael Rosseti

Nos dois dias do Congresso de Educação Básica (COEB), das 12h30 às 13h20, no auditório Garapuvu, ocorrerá uma mostra audiovisual

A produção de audiovisuais em unidades educativas é uma ferramenta poderosa, com vasto potencial educacional e que pode ser utilizada como atividade de ensino-aprendizagem. Contribui para disciplinar o olhar, desenvolver a percepção visual e proporcionar a retomada de um processo crítico de ver.

Por isso, nos dois dias do Congresso de Educação Básica (COEB), das 12h30 às 13h20, no auditório Garapuvu, está ocorrendo uma mostra audiovisual, com o objetivo de exibir os filmes produzidos por estudantes da rede municipal de ensino de Florianópolis.

Da Creche Cristo Redentor, no Centro, vem a produção “Minha Minhamê”.

A Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho, no Santinho, apresentou nove filmes: “A moda influencia o consumo”, “Birras de crianças”, “Consumo consciente”, “Eletrônicos – Novos bichos de estimação”, “Propaganda enganosa”, “Vi na TV, quero comprar”, “O consumismo te consome”, “Compra compulsiva” e “O meio ambiente”.

Já o pessoal da Escola Desdobrada Municipal João Francisco Garcez, no Canto da Lagoa, trouxe a obra “Brincando se aprende”.