01/07/2010 - SC - Transportes
Dário participa de evento que garante recursos para duplicar a SC-401
Serão duplicados4,28km, desde o entroncamento da SC-402, em Jurerê, até o trevo dos Ingleses, na SC-403.A previsão para o início da obra será em outubro, com conclusão para 15 meses.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Evento ocorreu no auditório da Polícia Civil, em Canasvieiras

A União repassou ao Estado R$ 11,9 milhões para serem aplicados na duplicação da SC-401, no Norte da Ilha. São 4,28km de pavimentação, desde o entroncamento da SC-402, em Jurerê, até o trevo dos Ingleses, na SC-403. Neste trecho será construído o viaduto da Vargem Pequena, além da execução de algumas desapropriações. A previsão para o início da obra será em outubro, com conclusão  para 15 meses.

O empenho que garante a transferência dos valores foi assinado hoje à tarde, pelo ministro do Turismo Luiz Eduardo Barreto Filho,  governador Leonel Pavan,  e pelo prefeito de Florianópolis, Dário Berger. O evento ocorreu no auditório da Academia da Polícia Civil, Canasvieiras. O projeto prevê duas pistas novas, readequação das faixas atuais (todas com 3,5 metros de largura) viaduto, pistas marginais, calçadas, acostamentos de 2,5 metros e ciclovia dos dois lados da rodovia.

Em seu discurso, o prefeito ressaltou a necessidade da duplicação e disse que por ali passam, diariamente, cerca de 30 mil veículos. “Para  2020 a previsão é 50.821 veículos/dia”. Dário Berger comentou que agora as intermináveis filas, principalmente no verão, estão com os dias contados. A duplicação da SC- 401 é o corredor do desenvolvimento da Capital porque além de levar turistas às belezas naturais, ela também conduz empresários e empreendedores aos pólos tecnológicos.