27/10/2010 - SMPI - Obras
Prefeitura promove encontro sobre o recapeamento da Beira Mar Norte
Os trabalhos serão realizados 24 horas por dia, sendo paralisados apenas nos horários de pico. Serão os seguintes turnos: 08:30 hs ás 11:00 hs; 14:00 hs ás 17:00 hs; 20:00 hs ás 06:00 hs.

foto/divulgação: Flávio Veira Júnior

Reunião definiu o cronograma de trabalho para o recapeamento da Avenida Baira Mar Norte.

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) promoveu uma reunião com o objetivo de traçar um plano para a realização das obras de recapeamento asfáltico da Avenida Beira Mar Norte. Participaram do encontro representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Obras e IPUF. “A maior preocupação foi preparar um cronograma que minimize os transtornos para os moradores da região e para as pessoas que utilizam a via todos os dias”, comentou o superintendente do IPUF, Átila Rocha. Ele pediu para todos os órgãos envolvidos que a obra seja concluída o mais rápido possível de acordo com as orientações do Prefeito Dário Berger. Ficou definido que o cronograma será divulgado previamente através da imprensa. As atividades iniciam na noite desta quarta-feira (27), ás 20:00hs, no trecho compreendido entre as ruas Hoepck e a Arno Hoeschel. Em seguida será realizado o recapeamento da pista central entre a rua Arno Hoeschel  e Avenida Othon Gama D´eça, no sentido Centro Bairro. Enquanto o trânsito ficar interrompido os veículos serão desviados pela via marginal.

Os trabalhos serão realizados 24 horas por dia, serão interrompídos apenas nos horários de pico e ocorrerão nos seguintes turnos: 08:30 hs ás 11:00 hs; 14:00 hs ás 17:00 hs; 20:00 hs ás 06:00 hs. A Prefeitura da Capital destaca também que o projeto foi colocado em prática apenas nos últimos meses do ano em função da liberação de recursos que são provenientes do Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (BADESC). O IPUF convocou nova reunião, na próxima sexta-feira (29), para avaliação dos trabalhos e das obras. Durante o recapeamento a segurança do trânsito será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal. As atividades serão interrompidas apenas no domingo (31) em função da Eleição Presidencial.

A Prefeitura de Florianópolis pede paciência e compreensão em função da importância da obra. Da mesma forma destaca que o maior objetivo é minimizar os transtornos para a população.