27/10/2010 - SC - Obras
Prefeito assina ordem de serviço para revitalizar a avenida Beira-Mar Norte
Construída na década de 70, aavenida nunca haviarecebido uma revitalização completa. Recapeamentoreceberá asfalto de borracha. Custo da obra está estimadode R$ 8 milhões e deverá ser concluída num prazo de 120 dias.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Assinatura ocorreu no gabinete do prefeito

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, assinou hoje a ordem de serviço para a restauração do pavimento asfáltico da avenida Beira-Mar Norte. A autorização foi entregue ao superintendente da Empresa Sul Catarinense Construções Ltda, vencedora da licitação, José Carlos Portela Nunes.

Nunes explicou que em alguns trechos há necessidade de remoção de asfalto para aplicar a nova camada. Nos cinco quilômetros de extensão, onde será executada a revitalização das onze pistas, incluído as duas marginais, desde a rótula do Hotel Intercity, até a Polícia Federal, a avenida Beira-Mar Norte vai receber asfalto de borracha. Os trabalhos começam a partir das 20h desta quarta-feira.

O secretário de Obras, Luiz Américo, disse que a revitalização será executada por etapa. O primeiro lote vai até a rua Arno Hoeschel. O custo da obra está estimado em cerca de R$ 8 milhões e deverá ser concluída num prazo de 120 dias, mas a intenção da prefeitura é terminar antes deste prazo. O prefeito explicou que o recurso faz parte de um financiamento de R$ 50 milhões, junto ao Badesc, aprovado pela Câmara dos Vereadores para obras estruturantes do município.

Dário Berger lembrou que a avenida  construída durante nove anos – de 1969 até 1978 – nunca havia recebido uma revitalização completa, por isso há necessidade urgente de um recapeamento com asfalto de borracha. Ele ressaltou que as melhorias na Beira-Mar Norte não consiste somente no recapeamento asfáltico e afirmou que no reveillon a principal via da Capital vai estar mais glamorosa com heliponto, calçadas novas, trapiche e paisagismo.